Identificação: ESCOLA ESTADUAL EDUARDO BATISTA AMORIM
Turma: 6º ano B
Carga horária da aula: 06 aulas.
Disciplina: HISTÓRIA
- Conteúdo: Consciência Negra
- Objetivos de aprendizagem:
•Ter consciência do que é ser negro.
•Conhecer e reconhecer o papel do negro na construção da história da humanidade.
•Conhecer as várias etnias que influenciaram na formação do povo brasileiro.
•Valorizar o negro e do afrodescendente nesta sociedade racista e excludente.
- Metodologia (descreva os passos da aula que será ministrada e os recursos utilizados):
O tema será desenvolvido na sala de aula por meio de atividades para a sua exploração, sistematização e para a conclusão dos trabalhos. Os alunos devem fazer observações diretas no entorno familiar, observações indiretas em ilustrações e/ou vídeos, experimentações e leituras. Portanto os alunos irão produzir slides de gráficos destacando economia, saúde, futebol e educação do continente Africano. Recursos - Data show; - STE: Excel, Power point; - Máquina digital.
- Avaliação (como irá verificar se atingiu os objetivos?):
- 1º momento farei uma avaliação dialogada com a turma, sobre as aulas, pesquisas e tudo que foi planejado para que a compreensão e conhecimentos sejam adquiridos sobre o tema proposto.
• 2º momento pedirei que aos alunos façam um relatório escrito individual descrevendo pontos positivos e negativos sobre o tema e atividades propostas e executadas, quais os caminhos percorridos, as dificuldades e incertezas surgidas
"É preciso entender que a desigualdade no Brasil tem cor, nome e história. Esse não é um problema dos negros no Brasil, mas sim um problema do Brasil, que é de negros, brancos e outros mais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário